Fique Sabendo:
   12 de abril de 2009   │     0:14  │  0

– O Vasco perdeu de goleada para o Botafogo depois de passar um bom tempo sem conhecer uma derrota. 4 x 0 foi pouco pela superioridade alvinegra na noite de ontem no Maracanã. Quando o jogo terminou, Dorival Júnior, técnico vascaíno, aplaudiu Ney Franco, treinador alvinegro. Parecia um fã aplaudindo seu artista. O Botafogo precisa apenas de uma vitória – contra Flamengo ou Fluminense – para ser merecidamente o campeão do Rio de Janeiro.

– Em São Paulo, aquele mesmo time do Santos que enfrentou o CSA – apenas com a entrada de Rodrigo Souto – venceu o Palmeiras por 2 x 1, revertendo a vantagem que era da equipe de Wanderlei Luxemburgo. Neymar, jovem atacante que não jogou bem em Maceió, arrebentou com a defesa palmeirense. Fez o segundo gol santista. Um bonito gol.

– Terminou sem maiores problemas o mini-clássico alagoano. A vitória do Galo alivia a barra na Pajuçara e complica tudo no Mutange. Entretanto, ninguém duvide do CSA. Está numa situação delicada, vendo o rebaixamento rondando sua casa, mas pode perfeitamente se livrar disso conquistando vitórias. O grupo é bom, talvez o melhor do campeonato, e o time tem condições de reagir. Uma equipe sem qualidade não faria uma exibição daquelas contra o Santos.

– Júlio Espinosa ficou muito magoado com a brincadeira de mau gosto que fizeram com o artilheiro Calmon. Inventaram que o treinador afirmou que Calmon só marca gol de pênalti, entre outras besteiras. Espinosa disse que respeita muito seus ex-jogadores e jamais faria tal afirmação, até porque gosta muito de Calmon, do seu filho e da sua família.

-O CSA terá quatro desfalques importantes no time que vai jogar contra o Igaci, amanhã, às 15h, no estádio Zequinha Barbosa. Júnior Amorim e Carlos Diogo foram expulsos do clássico, enquanto Anderson e Magno receberam o terceiro cartão amarelo. Tiago Emílio e Júnior disputam a vaga de Carlos Diogo; Ricardo Miranda e Mateus estão disponíveis para o lugar de Anderson. No ataque, Tiago Potiguar será o substituto de Júnior Amorim.

– Já tem torcedor contestando a presença de Valdiran no CSA. Depois de desfalcar o time no jogo contra o Santos, demonstrou um certo desinteresse no complemento do clássico de ontem. Querendo jogar, Valdiran veste qualquer camisa brasileira. É preciso ter alguém que lhe avise que o tempo passa. Depois, se não estiver satisfeito, faltam poucos jogos para o CSA encerrar sua participação no campeonato, mesmo que conquiste vaga para disputar o título. Não custa nada Valdiran brindar os alagoanos com seu alegre futebol na reta final do Alagoano-2009.