Vasco troca tradição por treinamento antes de clássico
   11 de abril de 2009   │     0:13  │  0

76677667carlosalberto.jpg

Totalmente recuperado, Carlos Alberto é um grande reforço para o Vasco no clássico de hoje

Na véspera da semifinal da Taça Rio, a comissão técnica decidiu quebrar uma tradição do clube e treinar na sexta-feira da paixão, prática que havia sido abolida nos últimos anos pelo clube de São Januário. O técnico Dorival Júnior comandou um treinamento tático na manhã de ontem no Vasco-Barra, Zona Oeste do Rio de Janeiro, visando o clássico de hoje contra o Botafogo.

A última vez em que o grupo treinou nesta data foi em 2003, quando a equipe era dirigida por Antônio Lopes.

Para mostrar que a decisão da comissão técnica tinha o respaldo da diretoria, o presidente Roberto Dinamite compareceu ao treinamento, deu autógrafos e manifestou sua confiança em mais uma vitória da equipe que teve 100% de aproveitamento no segundo turno. Para o presidente, se o clube não tivesse perdido os seis pontos no tapetão no primeiro turno, poderia estar decidindo sua sorte na competição e não apenas em um turno.

O técnico Dorival Júnior confirmou a entrada do zagueiro Leonardo no lugar de Fernando que está com uma lesão muscular. O meia Carlos Alberto, inteiramente recuperado, volta ao time, no meio campo, saindo Enrico que ocupou a vaga nas duas últimas partidas.

O meia Ernani está perto de acertar com o Vasco, embora o presidente do Americano, César Gama, tenha revelado ontem que o jogador prefere ir jogar no Flamengo. Como quem está acertando a transferência é o empresário do jogador que já revelou sua preferência pelo Vasco, a diretoria cruzmaltina está esperando o final da participação do Americano na Copa do Brasil para fechar a transação.

Tags:,