Falha de Rogério marca começo de ano negativo
   11 de abril de 2009   │     0:08  │  0

32111224rogerioceni.jpg

Flagrante do gol do Defensor: Ceni coloca a bola para dentro

A temporada não começou nada bem para Rogério Ceni. Com erros e problemas físicos, seu início de ano está bem abaixo das atuações normais do goleiro. Na vitória são-paulina por 2 a 1 em cima do Defensor Sporting, na Copa Libertadores, o capitão do time do Morumbi falhou bisonhamente, levando a bola para dentro do gol. E esse foi apenas um de seus momentos negativos em 2009.

No primeiro jogo contra o time uruguaio, disputado em Montevidéu, Rogério não originou gols adversários, mas errou em saídas de bola, ligações diretas e bolas aéreas. Felizmente para ele, a defesa são-paulina não deixou os atacantes do Defensor aproximarem-se mais.

Foi no Campeonato Paulista, porém, que o goleiro cometeu seus principais erros. Na última rodada da primeira fase do estadual, o camisa 1 falhou duas vezes, causando os gols do São Caetano no empate em 2 a 2 pelo Campeonato Paulista com a equipe do ABC. No primeiro gol deixou uma bola forte passar entre seus braços, enquanto no segundo saiu mal em bola alçada na área após cobrança de falta.

Já no confronto com o Bragantino, Rogério, adiantado, tentou agarrar uma bola aérea, que escorregou de suas mãos para descansar dentro do gol. Essa partida também marcou outro erro do goleiro, esse mais grave. O camisa 1 voltou de uma contratura na coxa direita uma partida antes do recomendado pelos médicos e sentiu novamente a contusão muscular, o que o tirou dos três jogos seguintes. O goleiro até então era notório por não se machucar facilmente.

Além do azar das lesões, a má sorte atingiu também sua pontaria. O capitão são-paulino não marcou gols no ano e suas cobranças de falta vêm trazendo pouco perigo aos goleiros adversários. Ele não marca um gol desde o pênalti convertido no clássico contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2008, em 19 de outubro. Retrospecto bem negativo para Rogério.