Dívida impede que Renato treine o Grêmio
   11 de abril de 2009   │     0:08  │  0

127777renatogaucho.jpg

Renato emprestou dinheiro ao Grêmio, não recebeu e ainda é acusado de falta de experiência para dirigir o time

Não seriam apenas critérios técnicos que estariam atravancando a contratação de Renato Portaluppi pelo Grêmio. Uma dívida de R$ 1,1 milhão do clube com seu ex-jogador seria outro empecilho para um possível acerto.

No final dos anos 90, cheio de dívidas a serem quitadas, o Tricolor teria pedido um empréstimo a Renato. Em troca, o ex-camisa 7 gremista receberia uma porcentagem na venda dos jogadores Tinga e Ronaldinho. Até o ano passado, ele não havia sido ressarcido.

No final de 2008, Renato se reuniu com a direção do clube e entrou em acordo para integrar o condomínio de credores, criado pelo então presidente Paulo Odone, e suspender a ação que corria na Justiça para receber a quantia emprestada ao Grêmio. Mas ainda não viu a cor do dinheiro – que depende da venda de jogadores para ter parte repassada aos credores.

O ídolo do campeonato mundial de 1983 é o preferido dos gremistas em todas as enquetes. E também de Fábio Koff, ex-presidente do Tricolor e presidente do Clube dos 13. Principal cabo eleitoral do atual presidente Duda Kroeff, ele usou essa condição para apontar Renato como “único capaz de harmonizar as relações entre torcida e diretoria”.

Mesmo assim, o ídolo não tem recebido muitos elogios nos bastidores do Olímpico. Luiz Onofre Meira, diretor de futebol, por exemplo, questionou se Renato Portaluppi estaria, neste momento, preparado para assumir o Grêmio.

– Renato é um técnico em crescimento. Quem sabe ainda não é o momento dele? – disse o dirigente. O preferido é Paulo Autuori, atualmente no Al Rayyan, do Qatar.

Tags: