Fique Sabendo:
   10 de abril de 2009   │     0:13  │  0

– Gostei de ver o CSA encarar o Santos com naturalidade, jogando sem medo, com boa qualidade técnica e muita determinação. E por falar em determinação, lembrei com muita saudade do meu querido amigo e companheiro João Malta. Ele não comentava sem usar a palavra “determinação”. O time foi extremamente determinado. Se jogasse sempre assim não estaria frequentando o último lugar do Alagoano-2009, juntamente com o Capelense. A grandeza do CSA não permite isso. Sua importância para o nosso futebol é muito maior do que se imagina. Tem nome, tem história, tem camisa e muita tradição.

– O nó que Magno deu, tanto em Madson, quanto em Neymar, foi bonito de ver. O jovem talento azulino tem características modernas e muito futuro. Outro setor que brilhou no empate contra o Peixe foi o meio de zaga: Fábio Lima e Carlos Diogo arrebentaram. Mesmo considerando que os dois jovens zagueiros foram muito bem auxiliados por Anderson e Jean. Fabão e Astorga, a dupla de zagueiros do Santos, numa avaliação equilibrada, ficou longe dos meninos do Mutange. Bem longe!

– Tem uma geração de qualidade nos dois maiores clubes alagoanos. No CRB, Jonatham, Toni, Rafinha, Emerson, Edmar e Alex são talentos indiscutíveis. No CSA, Carlos Diogo, Fábio Lima, Caiçara, Magno e Fagner, também são brilhantes. A base, a velha e sempre útil base, tão esquecida pelos clubes, continua sendo o setor mais importante de qualquer equipe que olha para a frente.

– Imagino a frustração do torcedor azulino ou alvirubro que perdeu o comprovante do ingresso. Vai perder um clássico único na longa história dos dois clubes. E não adianta chegar no Rei Pelé dizendo que comprou, que perdeu, que tem direito de entrar. Só terá acesso mesmo com o chamado “canhoto”, o comprovante, parte do ingresso que valeu para o jogo que não acabou.

– O jogo Corinthians 3 x 4 ASA foi maravilhoso. Um tempo fulminante do ASA e outro do Corinthians. Sete gols numa partida já diz tudo. Não é por acaso que os dois times lideram o Alagoano-2009. Um detalhe curioso: jogar em casa contra o ASA não é um bom negócio para o Corinthians. Não ganha uma. Virou cliente do alvinegro no Nelson Feijó.

5554455adriano.jpg– Uma pena ver um jogador como Adriano (foto) perder o sentido do profissionalismo. Uma hora é a namorada que não quer mais conversa, outra hora é falta de motivação. Agora, surpreendentemente anuncia que não vai mais para a Itália. Quer ficar no Brasil. Vai perder muito dinheiro e quando se arrepender não terá mais solução. Adriano já está muito bem de vida. Tem mansão em Milão, Iate de luxo e alguns investimentos aqui. Ainda é jovem e tem chances de ampliar sua fortuna. Tem muitos exemplos no futebol, que espero não se repitam com o Imperador. No auge da sua carreira, anunciar que vai parar por tempo indeterminado, é algo que saiu de uma cabeça, no mínimo, perturbada.

Tags:,