Denúncia de fraude mancha Paulistão-2009
   10 de abril de 2009   │     0:04  │  0

A diretoria da Portuguesa concedeu entrevista coletiva no dia de ontem e reafirmou a denúncia de fraude na partida entre Santos e Ponte Preta, válida pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista.

Segundo o diretor jurídico da Lusa, Giuseppe Fagotti, quatro testemunhas afirmam que uma pessoa chamada Marcelo, apontada como suposto empresário do zagueiro Jean, teria negociado um valor de R$ 20 mil reais para que o jogador ajudasse o Santos caso o clube precisasse de gols no duelo no Moisés Lucarelli. Aos 43 minutos do segundo tempo, o atleta fez um pênalti ao colocar a mão na bola dentro da área da Ponte. O atacante Kléber Pereira converteu a cobrança que garantiu o Santos e eliminou a Lusa, com pior saldo de gols, da competição.

Apesar de não ter nenhuma prova documental sobre o suposto suborno, Fagotti afirma que as histórias possuem grande consistência e que foi o procurador Paulo Castilho que deu aval para prosseguir com a investigação.

– Essas pessoas falaram o valor oferecido, deram o nome do procurador, uma pessoa mostrou o celular com o número desse procurador com uma ligação que teria sido para cobrar o valor. Tem uma pessoa que na segunda ouviu a mesma história, mas não quis prestar depoimento. Fomos até o doutor Paulo Castilho e ele achou que o caso deveria ser averiguado. Essas pessoas confirmaram tudo o que disseram na frente de uma autoridade policial – afirmou Fagotti à TV Bandeirantes.

Segundo a diretoria da Lusa, foi identificado que o suposto pagamento a Jean seria retirado em Santos, na Vila Belmiro, e que a pessoa identificada como Marcelo teria telefonado logo após a partida para o intermediário do suborno cobrando o acerto.

A Portuguesa oficializou a denúncia sobre o caso e registrou um Boletim de Ocorrência feito no 12º DP de Pari. A diretoria afirmou que não aceitará mais ser prejudicada.

– A Portuguesa tem sido muito prejudicada em sua história, mas essa era acabou – finalizou Fagotti.

 

Tags:,