Complemento do clássico dentro e fora do campo, promete
   10 de abril de 2009   │     0:17  │  0

4555555classico.jpg

O mini-clássico de amanhã tem todos os ingredientes necessários para render confusão durante um longo tempo. O CSA conseguiu uma liminar liberando Esquerdinha para entrar no time, evidenciando uma situação inédita no futebol brasileiro: na mesma partida, um atleta é expulso e volta ao campo de jogo para continuar atuando.

O CSA alega que o cartão vermelho não foi apresentado ao atleta, nem ao capitão do time. Portanto, para os azulinos, Esquerdinha não foi expulso. O entendimento do árbitro é outro: o cartão pode e vai ser mostrado no momento em que a partida recomeçar. Com a liminar do TJD o CSA vai concluir o clássico com 9 jogadores em campo.

Pelo lado do CRB, Márcio Lessa, vice-presidente de futebol, promete recorrer à CBF e até à Fifa, se houver necessidade, não admitindo que o relatório do árbitro seja desrespeitado. O setor jurídico do clube está em plantão permanente para tomar as decisões que o caso requer.

O torcedor alagoano só terá acesso ao Rei Pelé apresentando o comprovante do ingresso. Quem perdeu não poderá assistir, até porque não haverá bilheteria vendendo novos ingressos. O policiamento vai manter o mesmo esquema de segurança. A bola vai rolar às 15 horas e o complemento da partida terá a duração de 33 minutos.

Os técnicos Júlio Espinosa e Walmir Louruz utilizarão os mesmos jogadores que estavam em campo quando o jogo foi interrompido. Apenas o CSA não poderá utilizar Júnior Amorim e Carlos Diogo, expulsos antes da confusão.

Está claro que Charles Hebert já confirmou a expulsão de Esquerdinha. Já imaginou o atleta recebendo o cartão vermelho logo após o recomeço do jogo? E aí? Se isso acontecer, de nada valeu o esforço dos dirigentes para conseguir a liminar. O blog torce para que tudo termine bem, em nome do maior espetáculo esportivo produzido em Alagoas.

Tags:,