Italiano Buffon é eleito melhor goleiro do mundo pela Trivela
   9 de abril de 2009   │     1:33  │  0

455555buffon.jpg

Buffon vibrou com sua indicação como melhor goleiro do mundo

Gianluigi Buffon é o maior goleiro do mundo em atividade. Pelo menos foi o resultado na eleição dos 50 melhores arqueiros do planeta, no momento, publicada na edição de abril da revista Trivela.

O goleiro da Juventus chegou à frente, com 396 pontos. Em segundo lugar, ficou Iker Casillas, do Real Madrid, com 360 pontos. Completando o pódio, veio o brasileiro melhor colocado na lista: Rogério Ceni, do São Paulo, com 336. Logo atrás, foram citados o tcheco Petr Cech, do Chelsea (333 pontos), e outro brasileiro, Marcos, do Palmeiras (331).

Completando o top 10, vieram o brasileiro Júlio César, da Internazionale (322 pontos), o holandês Edwin van der Sar, do Manchester United (265), o espanhol Pepe Reina, do Liverpool (241), o alemão Jens Lehmann, do Stuttgart (204) e, finalizando, o brasileiro Dida, do Milan (171).

A revista ainda relacionou os dez goleiros abaixo de 25 anos melhor votados (o destaque foi para o mexicano Guillermo Ochoa, do América, com 112 pontos), além de ter escolhido os dez melhores das últimas décadas, na opinião da redação, formando o pódio com o dinamarquês Peter Schmeichel, o brasileiro Taffarel e o alemão Oliver Kahn.

Para montar o ranking, a revista Trivela organizou um colégio eleitoral com 21 jornalistas, que enviaram seus votos para formar a relação. Os critérios usados consideravam conquistas pessoais, títulos, liderança e importância dentro do time e fundamentos como saída do gol e reposição de bola.

Tags:,