CSA faz boa exibição no empate sem gols com o Santos
   9 de abril de 2009   │     1:41  │  0

080409csaxsantos_ataque_santos_segundo_tempo21.jpg

Quando o Santos apertou, Jéferson garantiu o gol alagoano (Foto: Claudemir Araújo)

Diferente do CSA que foi envolvido pelo CRB no clássico que não terminou e jogando sem temer o adversário, deu gosto ver o time azulino na noite de ontem no Rei Pelé. Faltou apenas um gol e até que o representante alagoano teve chance de fazer, depois de um chute cruzado de Fábio Lopes e uma defesa magistral do goleiro santista Fábio Costa.

O placar de 0 x 0 não expressa as oportunidades perdidas também pelo Santos, inclusive com uma bola batendo na trave, chutada pelo lateral Triguinho. Mas o CSA soube segurar o Peixe. Carlos Diogo e Fábio Lima formaram um miolo de zaga absolutamente seguro, contando com a cobertura de Anderson e Jean.

Neymar, a revelação do Santos, foi totalmente ofuscado pela boa marcação imposta por Magno, escolhido pelo Timaço da Rádio Gazeta como o destaque do jogo. Júnior Amorim atuou fora da sua posição, fazendo o quarto homem do meio campo, com Fábio Costa e Tiago Potiguar mais adiantados. O CSA fez bem o papel de representanete alagoano na Copa do Brasil, mesmo com o 0 x 0.

No Santos, Madson, Paulo Henrique, Roberto Brum e Germano, foram, os melhores. Kléber Pereira, o maior artilheiro do time, nem no banco ficou. Wagner Mancine preferiu poupar o veterano e eficiente atacante. O jogo rendeu C$ 71.890 reais, com boa arbitragem do gaúcho Leandro Pedro Vauden.

O empate obriga um segundo jogo em Santos, na Vila Belmiro, no próximo dia 22. A repercussão na imprensa esportiva paulista foi boa. O CSA é citado com um time de qualidade e que não temeu o Santos em nenhum momento da partida.

Tags:,