Neymar viaja com o Santos para Maceió e evita seleção sub17
   7 de abril de 2009   │     0:12  │  0

26666666neymar.jpgO atacante Neymar, 17, (foto) embarcou ontem com o elenco do Santos para Maceió, cidade que abrigará o duelo entre CSA x Santos, amanhã, pela 2ª fase da Copa do Brasil. O jovem santista ainda é aguardado pela seleção brasileira sub17, que se prepara para a disputa do Sul-Americano da categoria, que começa em 17 de abril, no Chile.

A diretoria do Santos havia conseguido liberação da CBF para utilizar Neymar nesta fase final da etapa classificatória do Estadual. No entanto, a confirmação oficial de que Neymar será cortado da seleção ainda não foi feita. Apesar disso, o Santos dá como certa a permanência do atleta.

“O presidente [do Santos] Marcelo Teixeira está tratando desse assunto diretamente com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Esperamos que esse assunto seja resolvido o quanto antes”, comunicou o diretor de futebol do clube, Adílson Durante.

No embarque do elenco para Maceió, Neymar se recusou a comentar o assunto. A convocação de Neymar para a seleção sub17 desagradou o técnico do Santos, Vagner Mancini. Para o treinador, o camisa 7 santista já passou dessa fase, devendo ser chamado apenas para as seleções sub20 ou profissional.

O Sul-Americano no Chile será disputado de 17 de abril a 9 de maio. Os dois jogos entre Santos x Palmeiras, pelas semifinais do Paulistão, estão agendadas para os dias 11 e 18 de abril, em plena disputa do Sul-Americano no Chile. As finais estaduais acontecem nos dias 26 de abril e 3 de maio.

O técnico da seleção sub17, Lucho Nizzo, convocou outro atleta do Santos, o meio-campista Elivélton, que atua nas categorias inferiores do clube.

Tags:,