Fique Sabendo:
   7 de abril de 2009   │     0:13  │  0

– Gustavo Feijó vai ficar na FAF até 2014, acompanhando o mesmo tempo do mandato de Ricardo Teixeira, atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol. Não é a minha praia, mas, se não estou enganado, tem alguma coisa ligada a realização da Copa do Mundo no Brasil. Teixeira encontou uma “brecha” jurídica para estender seu reinado e formou jurisprudência. Como grande batalhador para realizar o Mundial, não seria justo chegar em 2014, ano da Copa, sem mandato.

– Walmir Louruz vai repetir seus treinamentos secretos para o complemento do clássico do spray. Cobranças ensaiadas de faltas, jogo de 11 x 8 e assim por diante. O time deverá ser o mesmo. Emérson continua entregue ao Departamento Médico, sem nenhuma chance de voltar agora. Os novos contratados já estão regularizados. Jean, Wallace e Fábio Jonas poderão participar do jogo contra o Capelense.

– Está decidido: o campeão e vice terão asseguradas duas vagas na Copa do Brasil. Assim, uma já pertence ao ASA. Na pior das hipóteses, será vice nesta temporada. Fico devendo uma explicação: se o ASA vencer os dois turnos, de quem será a segunda vaga?

– CSA x Santos, jogo da segunda fase da Copa do Brasil, terá um árbitro do Rio Grande do Sul. A Comissão de Arbitragem escalou Leandro Pedro Vauden (Fifa), que terá como auxiliares, José Antonio Chaves/RS e Luciano José/PE.  O árbitro reserva será o alagoano Francisco Carlos, enquanto que o observador será o competente Hércules Martins.

– Engana-se quem pensa que o Santos vai jogar com um time reserva, amanhã, contra o CSA. Três jogadores do grupo estão contundidos e não acompanharam a delegação que desembarcou no início da madrugada de hoje em Maceió. O ataque será formado por Kléber Pereira e Neymar. O time do Santos será praticamente o mesmo que venceu a Ponte, domingo último.

– Sem espaço na sua grade de programação para transmitir jogos no final da tarde de sábado e no horário noturno, a TV Pajuçara “puxou” o complemento do clássico para às 15 horas. É um horário terrível para praticar futebol na atualidade. Está fazendo um calor insuportável. Em Santana do Ipanema, por falta de iluminação no estádio Arnon de Mello, os jogos são realizados neste mesmo horário. É preciso fôlego e juventude para suportar. O jogo vai começar às 15 e terminar às 15h33m.