Real Madrid vence Málaga e mantém perseguição ao líder Barcelona
   5 de abril de 2009   │     5:25  │  0

O Real Madrid continua sua perseguição ao líder Barcelona. Horas depois de ver o rival catalão derrotar o Valladolid, fora de casa, o time madrileno ignorou os desfalques e superou o Málaga por 1 a 0, em pleno La Rosaleda, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol.

Após esse triunfo, o Real Madrid sobe para 66 pontos, seis a menos que o Barcelona. Ontem, entrou pressionado em campo. Não bastasse a ausência de peças importantes, como Heinze, Robben, Marcelo e Diarra, seu principal rival na briga pelo título já havia feito sua parte na rodada.

Mas o duelo não era dos mais fáceis. Além de jogar em casa, o Málaga ocupava uma posição confortável na tabela. Tem 43 pontos e está próximo do Villarreal (48), que estaria classificado para a Liga dos Campeões. E os madrilenos sentiram dificuldades num primeiro tempo morno. Sua primeira grande oportunidade ocorreu somente aos 30min, num chute de Higuaín e que foi defendido por Goitia.

O lance parece ter “acordado” os visitantes. Quatro minutos mais tarde, Sneijder assustou o goleiro do Valladolid. E foi só. Enquanto isso, os donos da casa pouco produziam no sistema ofensivo. Casillas foi um mero espectador durante os primeiros 45 minutos.

O técnico Juande Ramos sabia que o empate era um péssimo resultado. Por isso, o Real voltou com uma postura diferente e acabou sendo premiado logo aos 4min. Higuaín pegou a bola no meio-campo, não foi parado até a área rival e bateu na saída do goleiro Goitia. 1 a 0.

Pouca coisa mudou no restante do confronto. O Málaga não conseguia se organizar em campo e criava bem pouco. Já o Real Madrid tinha mais posse de bola e era bem perigoso. No entanto, esbarrou num dia inspirado do goleiro Goitia, que fez, ao menos, três difíceis defesas. Aos 36min, Higuaín teve chance para ampliar, mas errou na finalização.