Jornal coloca Ronaldo como o 20º melhor da história da Inter
   5 de abril de 2009   │     5:21  │  0

5555555555ronaldo.jpg

Principal jornal da Inglaterra reconhece valor de Ronaldo

O jornal britânico The Times publicou uma lista com os 50 maiores jogadores da história da Inter de Milão. De acordo com a publicação inglesa, nos 101 anos de existência da Inter, o brasileiro Ronaldo aparece como o 20º melhor jogador da história da atual tricampeã italiana.

Hoje no Corinthians, o atacante atuou na Inter de Milão de 1997 a 2002. O jornal inglês diz que, na época, “não era um exagero comparar Ronaldo a Pelé”, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. Além disso, o The Times afirma que a carreira do brasileiro é uma das “mais estelares” da história.

Foi na Inter de Milão que Ronaldo sofreu duas das principais lesões que teve no joelho. A mais dramática foi em abril de 2000, quando retornou da primeira contusão e, depois de apenas seis minutos dentro de campo, voltou a contundir o mesmo joelho. “Ronaldo nunca mais foi o mesmo”, diz a publicação.

Além de Ronaldo, outro brasileiro aparece na lista. Em 22º, Jair da Costa, que defendeu a Seleção Brasileira na Copa de 1962, foi para a Inter logo depois do Mundial e deixou a equipe cinco anos mais tarde. Revelado pela Portuguesa, Jair voltou à Inter em 68 e jogou até 72. Em sua primeira passagem pela equipe italiana conquistou o bicampeonato mundial, em 64 e 65.

Tags:,