Fique Sabendo:
   5 de abril de 2009   │     5:34  │  0

– O presidente da FAF¸ Gustavo Feijó, não gostou das declarações do vice-presidente de futebol do CRB, Márcio Lessa, relacionadas à suspensão do jogo deste domingo, contra o Capelense. Gustavo afirma que agiu dentro da lei e que não está ajudando nenhum clube. “Tudo foi feito de acordo com a lei, no sentido de não prejudicar o andamento do campeonato, e nada mais”, disse o dirigente. A FAF optou por marcar o complemento do clássico, exatamente para evitar problemas no TJD. Sem a súmula do inacabado jogo, ninguém sabe quantos atletas do CSA estarão impedidos de atuar. No CRB, apenas Calmon. No CSA, só Charles Hebert e Deus sabem!

 

– O CSA só pensa agora na grande festa da próxima quarta-feira, quando vai enfrentar o Santos, no Rei Pelé, pela Copa do Brasil. Além de ter a oportunidade de faturar bem com a renda da partida, os azulinos acreditam na possibilidade do segundo jogo. Tem até torcedor vendendo “pacote” para São Paulo. Muitos azulinos desejam assistir o jogo de volta na Vila Belmiro. Claro que é possível e a “Nação Fantástica Azulina” vai fazer a sua parte, como sempre.

 

– Existe informação confirmando que o árbitro Charles Hebert também expulsou Esquerdinha, na grande confusão do clássico que não terminou. O veterano atleta, segundo informam, tentou agredir o árbitro e foi contido por um policial que acabou levando um chute. Da minha posição na cabine da Rádio Gazeta não deu para ver nada disso, exatamente pelo “bolo” de jogadores e policiais envolvidos. Só a imagem da televisão poderá esclarecer.

 

– Se Esquerdinha recebeu mesmo o vermelho, ou se vai receber no complemento da partida, deixará o CSA com apenas oito jogadores. Assim, Júlio Espinosa deverá armar um esquema defensivo para segurar o CRB, explorando os contra-ataques com o habilidoso Valdiran. Serão 33 minutos imperdíveis. Não recordo de nada parecido na história do nosso maior clássico.

 

– O CRB quer levar as imagens da confusão do spray de pimenta para o Tribunal de Justiça, alegando que houve muita encenação por parte dos jogadores azulinos, orientados pelos seus próprios dirigentes. Assim, achando pequeno o número de atletas punidos no CSA, os alvirubros querem mais. Pelo visto, vai demorar muito tempo para acabar essa bagunça lamentável.

 

– Jogando na noite de ontem no Coaracy da Mata Fonseca, o ASA venceu, de virada, o Ipanema por 2 x 1, mantendo sua excelente posição na tebela do Alagoano-2009. Agora, depois de mais uma boa vitória, os alvinegros dividem a liderança do Grupo B com Murici e Igaci. O CRB é o quarto colocado.