Eto’o marca golaço, iguala Romário e dá vitória ao Barcelona
   5 de abril de 2009   │     5:26  │  0

O atacante Samuel Eto’o igualou na tarde de ontem um dos feitos do brasileiro Romário. O camisa 9 do Barcelona marcou o gol da vitória do Barcelona por 1 a 0 fora de casa sobre o Valladolid e alcançou um incrível número na artilharia do Campeonato Espanhol: 26 gols em apenas 29 rodadas disputadas.

E, para igualar um dos principais atacantes da história do futebol brasileiro, Eto’o não fez feio. Pelo contrário. Marcou um golaço. Aos 40min do primeiro tempo, o africano tabelou com o meia Xavi na entrada da área, recebeu a bola à meia-altura e esbanjou categoria para mandar para as redes, encobrindo o goleiro Sérgio Asenjo.

Eto’o, aliás, foi o único atacante titular do Barcelona que começou a partida em campo na 29ª rodada do Espanhol. O técnico Josep Guardiola poupou o francês Thierry Henry e o argentino Lionel Messi, bem como o lateral-direito brasileiro Daniel Alves. Os dois sul-americanos, porém, atuaram por cerca de 30min no segundo tempo.

Artilheiro absoluto do Campeonato Espanhol 2008/09, Eto’o repete a marca que Romário obteve há exatos 15 anos. Foi na temporada 1993/94 que o tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira obteve 26 gols em 29 partidas na Liga – no mesmo ano, o Barcelona ficou com a taça nacional.