“Dunga nunca me procurou”, diz Ancelotti
   5 de abril de 2009   │     5:26  │  0

O técnico do Milan, Carlo Ancelotti, declarou na tarde de ontem que nunca foi procurado pelo treinador da Seleção Brasileira, Dunga, para falar da condição física de Ronaldinho ou de qualquer outro brasileiro do clube italiano. Carlo Ancelotti, porém, se mostrou disposto a conversar com o brasileiro.

“Se um técnico estiver interessado nas condições de seus próprios jogadores, ele pega o telefone e liga. Nunca recebi uma ligação de Dunga para falar dos meus jogadores. Ele pode ligar quando quiser, o Lippi (o técnico da Itália, Marcello Lippi) faz isso freqüentemente”, disse Ancelotti.

O técnico do Milan ainda afirmou que espera que Ronaldinho entre em forma em pouco tempo.

“Ele ficou parado por um mês e agora deve trabalhar para reencontrar sua condição. É preciso boa vontade para ele se recuperar rapidamente. Com a continuidade do trabalho, sua condição vai melhorar”.

Carlo Ancelotti ainda pediu a Dunga mais chances para Alexandre Pato. Para o técnico italiano, o atacante brasileiro já mostrou que pode jogar com mais frequência.

“Fico muito surpreso com estas dificuldades que ele encontra na Seleção. Mas, repito, não posso entrar na cabeça de Dunga. Aqui também Pato não era utilizado sempre no início, por inexperiência. Porém, quando alguém tem qualidades e demonstra em campo, deve jogar”.