Fifa destaca “agonia” argentina em La Paz
   3 de abril de 2009   │     0:46  │  0

44442221argentina.jpg

“Sapatada” da Bolívia envergonha orgulhosa torcida argentina

A humilhante derrota da Argentina contra a Bolívia, na última quarta-feira, por 6 a 1, não repercutiu só na América do Sul. Entidade que organiza o futebol, a Fifa também destacou o resultado na altitude de La Paz, na Bolívia, citando a “agonia” dos comandados de Maradona.

“A Argentina sofreu seis gols pela primeira vez desde que perdeu pelo mesmo placar para a então Checoslováquia, na Copa do Mundo de 1958”, disse a Fifa, que também citou o sofrimento do técnico Maradona com cada gol sofrido pela Argentina no confronto.

“Cada gol da Bolívia era como um punhal no meu coração”, admitiu Maradona ao final da partida. “A Bolívia fez uma grande partida (…) jogou bem, jogou um bom futebol. A altitude não influiu. Jogamos o que o adversário permitiu e eles foram melhores”, declarou.

Brasil

O site oficial da entidade máxima do futebol também destacou a vitória da Seleção sobre o Peru, por 3 a 0, no Beira-Rio. “O Brasil teve pouca dificuldade em ultrapassar o desmoralizado time do Peru, em Porto Alegre. Luís Fabiano colocou o time à frente, depois de uma penalidade sobre Kaká, e acrescentou nove minutos mais tarde. Felipe Melo marcou o terceiro, na etapa final”.

Tags:,