Sem esforço, Brasil vence Peru, finda jejum em casa e volta a ser 2º
   2 de abril de 2009   │     6:14  │  0

36666666luisfabiano.jpg

Kaká e Robinho festejam com Luis Fabiano, o melhor do ataque, mais um gol brasileiro

Contra o pior time das eliminatórias sul-americanas, enfim o Brasil voltou a vencer em casa. Sem muito esforço e também sem convencer a torcida que compareceu ao Beira-Rio na noite de ontem, a seleção do técnico Dunga ganhou do Peru por 3 a 0 – dois gols de Luís Fabiano e um de Felipe Melo – e ocupa novamente a segunda posição na tabela.Assim, o país encerra uma série negativa pelo torneio qualificatório nos seus domínios. Nos três compromissos anteriores, empates por 0 a 0 – o último triunfo ocorrera há 16 meses, em novembro de 2007, no Morumbi.

A seleção brasileira soma agora 21 pontos e recupera a vice-liderança do classificatório ao Mundial. Nesta rodada dupla, conseguiu diminuir a distância ao líder Paraguai para três pontos. Chile e Argentina, que tropeçaram, aparecem na sequência, com 20 e 19 pontos, respectivamente. Já os peruanos permanecem na lanterna com apenas sete pontos em 12 partidas.

“Depois de uma desgastante viagem [a Quito], com atraso no vôo, os jogadores em final de temporada [na Europa], foi um resultado normal. Empatar fora, na altitude, e ganhar em casa é bom, está dentro do que se previa”, analisou Dunga, sobre esta rodada dupla das eliminatórias. “Voltar a ganhar em casa também era importante.”

Apesar de os jogadores e o treinador terem convivido com o carinho dos torcedores em Porto Alegre desde a última segunda-feira, no estádio a animação não foi das maiores. Em alguns momentos, ouviram-se vaias. O pedido pelo xodó Alexandre Pato, que estava no banco de reservas, ecoou das arquibancadas logo no primeiro tempo.

Quando o jogo já estava 3 a 0, Pato e Ronaldinho Gaúcho entraram, e os torcedores foram ao delírio. Entretanto, as alterações não surtiram tanto efeito e o conjunto verde-amarelo não se aproximou do quarto gol.

Tags:,