Dunga: ‘Minha aldeia é muito crítica’
   31 de março de 2009   │     6:20  │  0

49900888dunga.jpg

Dunga espera receber apoio dos gaúchos no jogo de amanhã

Nesta quarta-feira, diante do Peru, no Beira-Rio, o técnico Dunga reencontra sua cidade natal e o estádio onde se criou, quando defendeu as cores do Internacional. O comandante da Seleção sabe que o torcedor de Porto Alegre é exigente, mas apoia do mesmo jeito que cobra:

– Não foi só nos jogos contra o Paraguai, nas Eliminatórias de 2002 e 2006, que o povo daqui apoiou. Me lembro de um jogo contra a Argentina, em 1999, em que a parceria com a torcida também foi importante. Minha aldeia é muito crítica, como dizem, mas antes dá todo o carinho e apoio à Seleção. Depois, se não ficou satisfeita, critica sim

Sobre o lance, contra o Equador, em que Elano atirou uma segunda bola para o campo, demonstraria uma inferioridade, inclusive psicológica, que não condiz com a tradição do futebol brasileiro, defendeu um repórter. E quis saber se Dunga concordava.

Dunga não interpretou o lance assim:

– Na altitude, tudo o que se fizer para diminuir o ritmo está correto. No segundo tempo, o Equador também esfriou o jogo em alguns momentos, para dar uma respirada. Isso é normal.

Tags:,