Brasil tenta superar altitude para vencer o Equador
   29 de março de 2009   │     8:31  │  0

336666brasil.jpg

Brasileiros estão confiantes apesar da altitude de Quito

Sem Kaká e com Ronaldinho como titular, a Seleção Brasileira encara o Equador, em Quito, a partir das 18h (de Brasília) deste domingo pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

O principal desfalque do técnico Dunga é meia Kaká. Com dores no pé, o jogador sequer viajou para o Equador e segue tratamento especial no Beira-Rio. Dessa forma, Ronaldinho será titular do Brasil, apesar da má fase no Milan. O time brasileiro entrará em campo com Júlio César; Maicon, Lúcio, Luisão e Marcelo; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Ronaldinho; Robinho e Luís Fabiano.

Questionado por fazer muitas experiências ao longo dos 36 jogos como comandante da Seleção principal (foram 55 jogadores testados), Dunga agora tem em mãos 15 (68%) dos 22 jogadores que mais atuaram sob seu comando.

— Temos uma base, uma estrutura, depois você muda um ou outro. Tentamos dar seguimento ao trabalho. Quando o time vai bem, não adianta mudar, o atleta acaba perdendo a confiança — afirma o treinador.

No lado equatoriano, um dos destaques é o atacante Caicedo, companheiro de Robinho e Elano no Manchester City. Os três colegas de clube fizeram uma aposta para o jogo deste domingo.

— Apostamos com o Caicedo que quem perder o jogo vai pagar o jantar. Mas será um jantar grande para umas 15 ou 20 pessoas, já que somos muitos lá (familiares). É uma aposta saudável, a gente sabe que o Equador tem uma grande equipe e respeitamos todos eles — disse Elano.

O Timaço da Gazeta transmite Equador x Brasil com narração de Arivaldo Maia, comentários de Waldemir Rodrigues, reportagens de Walmari Vilela e Luciano Costa. O show internacional de consagração começa logo após o jogo Murici x CSA que terá a narração de Claudemir Araújo, o locutor de todas as torcidas, Oswaldo Barbosa, o comentarista nota 10 e Warner Oliveira, o bom de bola. Comando de Walmari Vilela, o repórter internacional que faz a diferença.

Resultados de ontem pelo Alagoano-2009:

CRB 2 x 0 Ipanema

CSE 0 x 1 Corinthians

Igaci 3 x 2 Capelense

ASA 1 x 3 Coruripe

Tags: