Zico volta a Quintino para realizar sonho
   28 de março de 2009   │     0:09  │  0

53333333zico.jpg

Zico realiza hoje um grande sonho da sua vida

Zico estará de volta a Quintino, bairro onde nasceu e deu os primeiros chutes, neste sábado para inaugurar a primeira unidade beneficente Escola Zico 10. Após a realização de um coquetel e entrevista coletiva, ele se juntará ao masters do Flamengo e do Juventude, time amador do bairro, para disputar uma partida.

O projeto social criado por Zico atenderá 500 meninos, todos alunos da rede municipal e estadual de ensino, com aulas de futebol. A escola funcionará na Rua Vital, próximo à casa em que ele morou na infância, em Quintino.

– Sempre tive o desejo de criar escolas de futebol beneficentes. Já fazemos um trabalho social todo fim de ano com a realização do Jogo das Estrelas, mas minha ideia sempre foi ampliar isso com escolinhas beneficentes por várias regiões do Rio de Janeiro e, quem sabe, do Brasil. Vou poder voltar às origens e retribuir um pouco das coisas boas que esse bairro me proporcionou. Com certeza será um dia de fortes emoções – disse Zico.

No evento, haverá a assinatura do convênio com a prefeitura, que através do prefeito Eduardo Paes, anunciou que pretende estender o projeto a outros bairros, criando mais 20 unidades das Escolas Zico 10.

Tags:,