Luís Fabiano ignora febre Ronaldo e aposta que vai à Copa
   27 de março de 2009   │     6:33  │  0

27777777luisfabiano.jpg

Luis Fabiano não tem dúvidas de que estará na próxima Copa do Mundo

TERESÓPOLIS – Luís Fabiano anda bem diferente. Mas é só no visual. Além do cabelo com tranças, que virou motivo de chacota entre os companheiros de seleção, nada mudou no atacante. Em Teresópolis, ele continua falando o que pensa, sem se preocupar muito em escolher as palavras. Afirmou, por exemplo, que a febre Ronaldo não o incomoda. Ao contrário, disse se sentir “cada vez mais à vontade na seleção” e estar seguro de que vai à Copa do Mundo de 2010, na África do Sul – até como titular.

O jogador do Sevilla tem a confiança de Dunga, porque decidiu alguns jogos importantes desde que o treinador assumiu a seleção brasileira, como aconteceu contra o Uruguai, em 2007, no Morumbi, e contra o Chile, em Santiago, no ano passado. No último amistoso de 2008, Luís Fabiano também brilhou, ao fazer três gols nos incríveis 6 a 2 sobre Portugal, no Distrito Federal.

“Sei que só dependo de mim para ir à Copa do Mundo”, comentou Luís Fabiano, que treina com a seleção na Granja Comary para os dois próximos jogos pelas Eliminatórias – domingo, contra o Equador, em Quito, e na quarta-feira, diante do Peru, em Porto Alegre. “No ano passado, vivi momentos felizes e marquei gols importantes. Espero que agora as pessoas passem a acreditar mais em mim.”

Ao pedir que “acreditem” nele, Luís Fabiano quis se referir à falta de badalação que envolve seu nome. Considera ser pouco falado na mídia, subestimado. Em 2007, chegou a trocar de assessoria de imprensa por achar que o trabalho de divulgação não vinha sendo bem feito. Não era o caso.

Hoje, apesar das boas atuações, ele aparece bem menos que Adriano, Robinho e, principalmente, Ronaldo. Também joga num clube de menos importância, o espanhol Sevilla. “Não sou de fazer marketing”, ressaltou Luís Fabiano. Marketing, sabe o atacante, é o que sobra no caso de Ronaldo – não que ele force a situação, mas sua fama, acredita, provoca repercussão na mídia, entre os torcedores.

Fábio Mazzioti, fisioterapeuta de Ronaldo, aposta que ele estará bem fisicamente para disputar a Copa de 2010. Ainda mais se continuar fazendo os gols que tem feito pelo Corinthians. “Mas eu, quietinho, mesmo sem marketing, vou indo pelas beiradas até realizar meu sonho de ir à Copa do Mundo”, avisou Luís Fabiano.

Aos 28 anos, Luís Fabiano chegou a ser convocado pelo então técnico Carlos Alberto Parreira para as Eliminatórias de 2006, mas, na reta final, caiu de produção e acabou ficando fora do Mundial da Alemanha. Agora, no entanto, mostra mais consistência e maturidade, ganhando prestígio com Dunga.

Tags:,