Felipão gostaria de encerrar a carreira no Grêmio
   26 de março de 2009   │     6:12  │  0

52222222felipao.jpg

Felipão já projeta o final da sua carreira

PORTO ALEGRE – Sem dar entrevistas desde sua saída do Chelsea, no começo do ano, o técnico Luiz Felipe Scolari admitiu ao jornal Zero Hora o desejo de terminar sua carreira no Grêmio, clube no qual foi campeão da Copa do Brasil, do Brasileirão e da Libertadores entre 1993 e 1996.

– Gostaria de encerrar minha carreira no Grêmio – admitiu diretamente de Londres.

Atualmente sem clube, Felipão relembrou a época em que esteve no Tricolor e confessou que ainda não tem uma data certa para parar de trabalhar à frente de clubes ou seleções.

– Claro que existe essa possibilidade. É meu clube, que sempre adorei desde criança e onde tive duas passagens maravilhosas. Gostaria, claro, de encerrar minha carreira lá. Mas não tenho ainda uma definição de quando vou encerrar, embora tenha uma ideia de quantos anos mais quero me dedicar à função de técnico. Naturalmente passa pela minha cabeça voltar a trabalhar no Grêmio com aquele pessoal maravilhoso – disse.

Questionado sobre uma proposta que teria recebido para ser o substituto do técnico Celso Roth caso o Grêmio perdesse para o Boyacá Chicó, no segundo jogo da fase de grupos da Libertadores, Felipão negou qualquer sondagem. Mas disse que mantém contato com os amigos feitos no clube.

– Não houve sondagem. O que sempre acontece é o contato, em determinadas oportunidades, com as pessoas com as quais eu convivi com muito carinho e muita amizade. Ganhando ou perdendo, ou por alguma razão, mantemos esse contato. Quando estou fora, é por telefone. Quando estou aí no Brasil, é num jantar, num almoço, numa rodinha com o pessoal. Mas não tenho tido contato no aspecto profissional, para retornar, há muitos anos – comentou, admitindo que, mesmo à distância, não deixa o lado torcedor de lado e acompanha os jogos do Grêmio:

– Ajo como um torcedor que está no estádio, vibrando com o gol e com as jogadas, porque continuo gremista de coração, claro – reafirmou o técnico.

Tags:,