Dunga monta time titular com Luisão, Felipe Melo e Elano
   26 de março de 2009   │     5:52  │  0

533333111robinho.jpg

Robinho é o jogador mais brincalhão da seleção brasileira

TERESÓPOLIS – Durante o treino da seleção brasileira, ontem, na Granja Comary, o técnico Dunga apresentou um esboço da escalação contra o Equador, no próximo domingo, em Quito, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O zagueiro Luisão deve atuar no lugar de Juan, que não foi convocado por estar lesionado. No meio, Elano leva vantagem para ocupar a vaga de Kaká, caso o craque do Milan que sente dores no pé esquerdo, seja vetado.Kaká continua em tratamento na Granja Comary, e espera estar em condições de jogar. A decisão, segundo ele, deve sair sexta-feira.

– Hoje estou bem melhor e sinto uma evolução muito grande com a fisioterapia intensiva. Na sexta-feira treino com bola para ver como vou me sentir. A programação é essa – informou o jogador do Milan

Quem continua com moral com Dunga é Felipe Melo, da Fiorentina. O volante, que fez sua estreia na seleção na vitória por 2 a 0 sobre a Itália, em fevereiro, no Emirates Stadium, tem a preferência de Dunga para atuar ao lado de Gilberto Silva. De acordo com o treinamento desta quarta-feira, o time titular contra o Equador deve ser o seguinte: Júlio César, Maicon, Lúcio, Luisão e Marcelo; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (ou Kaká) e Ronaldinho Gaúcho; Robinho e Luis Fabiano.

Robinho e Adriano tratam de encerrar polêmicas na Granja

Fora de campo, dois assuntos polêmicos dominaram o dia na Granja Comary: a confusão envolvendo Pelé e Robinho, e a suposta festa realizada na casa de Adriano, no Rio.

Na entrevista coletiva realizada após o treino, Robinho encerrou as duas polêmicas. Sobre as suspostas afirmações do Rei do Futebol de que o jogador do Manchester City teria tido envolvimento com drogas – afirmações desmentidas por Pelé, Robinho comentou:

– Acho que Pelé se expressou mal, e ele mesmo disse depois. Isso está resolvido, não tem importância.Estou aqui para jogar futebol, meu foco é futebol. Nunca usei drogas, se tivesse usado não estaria aqui – declarou Robinho.

Robinho também negou que tenha ido a uma festa na casa de Adriano: ‘Não estava e não teria motivo para esconder, se estivesse’, afirmou. Mesmo sem participar da coletiva, Adriano também procurou esclarecer a questão. Segundo a reportagem do Sportv, o atacante do Inter de Milão negou que tenha dado uma festa no Rio.

Maicon reconhece disputa acirrada na lateral

Maicon reconheceu que a briga pela vaga na lateral direita da seleção está acirrada. O jogador do Inter de Milão fez elogios ao ‘rival’ Daniel Alves, que também passa por grande fase no Barcelona.

 Quando participamos de todos os jogos e amistosos, ganhamos confiança para pensar em competições grandes, como a Copa das Confederações e o Mundial. Mas temos de fazer um bom trabalho sempre. Não posso dar brecha, senão entra outro no meu lugar – disse.

A briga, no entanto, é saudável. Sem desrespeitar o concorrente pela vaga, Maicon promete dar o máximo.

– Tenho a oportunidade de estar no Inter, que é um grande clube. Vou procurar continuar fazendo meu trabalho por lá para seguir na briga pela titularidade – afirmou.

Tags:,