Os garotos do treinador Emerson Leão
   25 de março de 2009   │     5:51  │  0

0007770009leao.jpg

Leão está dando muitas oportunidades aos gorotos do Atlético-MG

Desde o início da temporada, o técnico Emerson Leão vem afirmando que todos os jogadores terão oportunidades durante o ano. No jogo de domingo passado, Chiquinho recebeu a chance do treinador e não desperdiçou. O garoto marcou um gol após dez minutos em campo e deu a vitória e a liderança ao Atlético-MG.

Acostumado a dar voto de confiança a vários jogadores, Leão segue uma história que deu certo no Atlético-MG e em outros clubes pelos quais já passou. Em 97, por exemplo, o técnico pediu a contratação de Sandro Blum e Jorginho e definiu o jovem Dedê como titular da lateral esquerda. A aposta deu certo e o Alvinegro conquistou naquele ano o título da Conmebol e da Copa Centenário. No Santos, na temporada 2002, o treinador fixou Diego e Robinho, recém-promovidos aos profissionais à época, como membros fundamentais do grupo que conquistaria o Campeonato Brasileiro.

Já na atual temporada, Leão deu chances aos garotos revelados pela base atleticana e muitos têm correspondido às expectativas. Chiquinho, Werley e Marcos Rocha ganharam a confiança do treinador e participaram de grande parte dos jogos. Do atual grupo, vinte jogadores foram revelados pelas categorias de base do Atlético-MG. Além disso, o comandante definiu Juninho como camisa 1 e levou a campo jogadores que foram contratados e que não vinham atravessando grandes momentos na carreira, como Trípodi, Lopes, Júnior Carioca e Carlos Júnior.

Um dos mais beneficiados com as chances dadas pelo comandante atleticano, Chiquinho é só felicidade, mas não se esquece de dividir o mérito do bom momento com Leão. Fico muito agradecido pelo fato de o professor Leão me dar esta oportunidade no time profissional. Agora é mostrar trabalho para agarrar esta oportunidade com unhas e dentes. Tenho de saber aproveitar a oportunidade que o professor está dando disse o jogador.

Até o momento, Emerson Leão já utilizou 29 jogadores nas 13 partidas da atual temporada. O volante Márcio Araújo, o goleiro Juninho e os atacantes Éder Luís e Diego Tardelli foram os únicos que estiveram em campo em todas elas.

Tags:,