São Paulo disfarça, mas já foca atenção em clássico contra o Palmeiras
   24 de março de 2009   │     6:04  │  0

O São Paulo enfrenta o Noroeste, amanhã, e uma derrota em Bauru pode tirá-lo da zona de classificação para as semifinais do Campeonato Paulista. Até pelo risco do confronto, a ordem no Morumbi é pensar apenas na próxima partida e deixar de lado o clássico contra o Palmeiras, que acontece no sábado.

Mas, ao falar sobre o Noroeste, o zagueiro Rodrigo “derrapou” e deu mostras de que o encontro contra o líder do Estadual já passa por sua cabeça.

“É bom [ter um jogo antes do clássico] para não ficar falando disso durante a semana. Quando tem uma semana longa, vira polêmica. É melhor que vamos sair de São Paulo, vamos para o interior. Precisamos vencer fora para ir com moral para o clássico”, disse o defensor.

O empate por 1 a 1 com o Paulista, no domingo, colocou a classificação do time do Morumbi sob risco. Com 30 pontos, o São Paulo ocupa a terceira colocação, mas tem apenas três de vantagem para o primeiro time fora do G4, o Santo André.

“Está na parte final de classificação. Toda atenção é pouca. Vamos para Bauru buscar os três pontos para jogar o clássico tranquilo. O São Paulo é um time grande. Se for ver bem é complicado ficarmos de fora. Temos a obrigação de ficar entre os quatro”, completou o volante Jean.

A situação delicada já faz até a equipe dirigida pelo técnico Muricy Ramalho admitir que espera uma “ajudinha” da tabela, ou seja, tropeços dos seus adversários diretos na disputa pela classificação.

“Primeiro, temos que fazer nossa parte, mas é claro que se recebermos uma ‘ajudinha’ destas outras equipes, pode facilitar nossa vida na reta final”, completou Jorge Wagner.

Tags:,