Souza passa a ser “dispensável” no elenco do Corinthians
   22 de março de 2009   │     0:05  │  0

38888888souza.jpg

Souza já tem seus dias contados no Corinthians

Souza foi contratado para ser, primeiro, o substituto de Ronaldo e, depois, para se tornar o parceiro ideal do Fenômeno no Corinthians.Porém, pouco mais de três meses após sua chegada ao Parque São Jorge, o atacante camisa 50 já se tornou dispensável.

A diretoria do Corinthians já admite, veladamente, o erro na contratação e pensa em se livrar do jogador, que custa mensalmente cerca de R$ 170 mil, segundo maior salário do time.

A avaliação no Parque São Jorge é que o atleta jamais justificou o investimento feito pelo clube para transformá-lo em referência do ataque –1,2 milhão de euros, valor a ser pago em dez vezes ao Panathinaikos (Grécia), além de R$ 200 mil pagos como luvas ao atleta.

Até agora, com participação em 12 dos 15 jogos em competições oficiais do time em 2009, o atacante marcou só uma vez, de pênalti –a pedido de Mano, Chicão, cobrador oficial da equipe, deixou o companheiro cobrar infração contra o Oeste.

Souza, que tem como característica mais elogiada a facilidade para fazer pivô, jogando de costas para a defesa rival na tentativa de preparar bolas para companheiros que chegam de trás, também não aparece como destaque entre os assistentes da equipe.

No clube, aponta-se a tendência de Souza perder mais espaço no elenco. Basicamente por causa do bom início de Ronaldo, dois gols em três participações, e da concorrência de outros atacantes mais produtivos, como Jorge Henrique e Dentinho. O ex-flamenguista não figura mais entre as primeiras opções para o ataque, mesmo com o time jogando com três no setor ofensivo.

Souza recebeu críticas públicas até de Mano Menezes, ainda que em tom de brincadeira. “Ele disse que estava fazendo bem a parede. Falei que não tinha pedido para a diretoria contratar um centroavante pedreiro”, chegou a dizer Mano.

O técnico foi um dos mentores da chegada de Souza ao Corinthians, em episódio que causou rusga entre ele e o então diretor técnico Antônio Carlos.

Tags:,