Fique Sabendo:
   22 de março de 2009   │     0:08  │  0

– Gostei do jogo CRB 2 x 2 Corinthians pela movimentação dos garotos e esforço dos maduros. Aliás, pelo que tenho observado, poucos clubes da região nordestina estão dando tanta importância aos jovens valores do futebol quanto os nossos. O trabalho vem sendo desenvolvido com mais destaque pelo Corinthians, um clube que sabe garimpar, preparar, negociar e está fazendo escola.

– O CRB já anda trilhando um caminho parecido, embora tenha contratado um jogador com 36 anos, o que não é nada demais. Milton chegou para ajudar com sua larga experiência, apesar da vídeo cassetada da sua estreia. Não jogou nem cinco minutos, e foi expulso por uma entrada desleal. Um péssimo exemplo!

– O lateral Toni do CRB é bom de bola. Andou frazendo umas besteiras, foi afastado do clube, penalizado e quase dispensado. Voltou jogando como gente grande. Lateral moderno, com boa arrancada e corretos cruzamentos, além de forte marcação, tem tudo para vencer como profissional da bola. É só ter juizo, nada mais!

– Destaque tembém para o  volante Mica, jovem valor do Corinthians, com formação no Santo André, se não estou equivocado. Sua estreia foi perfeita. Não sentiu nenhuma inibição, marcou, ajudou no ataque e demonstrou muita capacidade física. O time da Via-Expressa está extremamente bem servido nessa posição: Cauê, Fábio, Madson, Lau e Mica.

– A exibição feita pelo ASA em Salvador vai render bons frutos, apesar da desclassificação na Copa do Brasil. Essa história do treinador Vica mandar esquecer o jogo contra o Vitória está errada. Uma atuação daquelas não é para esquecer. É para ser lembrada todo vez que o time entrar em campo. Cada jogador tem que sentir que é capaz, que foi infinitamente melhor que o adversário baiano. Uma exibição  para ser a motivação do plantel em qualquer palestra.

– Júnior Amorim não estava sendo aproveitado pelo Madureira, o que facilitou o seu contrato com o CSA. Não sei o que passou pela cabeça do técnico para tirar o atacante do time. Na estreia do Campeonato Carioca – eu só não recordo o adversário – foi o melhor jogador da sua equipe. É um profissional correto, atacante inteligente, corre feito menino e tem faro de gol como poucos.

– Ano bom para os árbitros alagoanos, principalmente Charles Hebert e Francisco Carlos, os mais destacados até aqui. Existem outros com excelentes qualidades e, com certeza, logo logo estarão se destacando também. Não recordo de um ano tão promissor. Hércules Martins, que encerrou sua carreira prematuramente para dirigir o Departamento de Árbitros, está sendo compensado, sem dúvidas.