Fifa comete gafes em guia das sedes da Copa 2014
   21 de março de 2009   │     0:05  │  0

10000099111sanpablo.jpg

Mapa da Fifa tem novo nome de São Paulo e mostra erro na localização do Acre

Primeiro, a Fifa adiou a definição das 12 cidades que receberão os jogos da Copa do Mundo de 2014, um atraso que preocupa o setor de infra-estrutura. Agora, a entidade errou feio ao analisar as 17 cidades candidatas a sede, num guia publicado em seu site oficial.

São Paulo, a maior cidade do Brasil e provável sede do jogo de abertura da Copa do Mundo, foi chamada de “San Paulo” no guia da Fifa. Mas o pior erro foi indicar a localização de Rio Branco, capital do Acre, onde na verdade fica o Estado de Roraima.

Os dois principais erros foram mais tarde corrigidos, mas um terceiro erro permanece. O acento na letra “i” de Brasília foi ignorado. Já os acentos de Belém, Florianópolis, Cuiabá e Goiânia estão em seus devidos lugares.

Das 17 cidades que concorrem a sede do Mundial, 12 serão escolhidas. O anúncio deveria ter sido feito em março, mas foi adiado para maio. As obras de infra-estrutura para a Copa do Mundo devem estar prontas até 31 de dezembro de 2012 e serão aproveitadas na Copa das Confederações de 2013.

Tags:,