Reunião de conselheiros no Vasco é quente
   20 de março de 2009   │     5:37  │  0

4555888vasco.jpgA reunião do Conselho Deliberativo do Vasco na noite de ontem, na Lagoa, foi tensa e marcada por muita confusão entre os conselheiros cruzmaltinos.

Nelson de Almeida, benemérito vascaíno, foi confirmado na vice-presidência jurídica. O cargo estava vago desde que Luiz Américo passou a ser assessor – por enquanto, ele segue na função.

Durante a reunião, a oposição contestou a existência de dirigentes que possuem ações contra o próprio Vasco. O ex-vice-presidente de marketing, José Henrique Coelho, era um destes, mas já deixou o clube.

O outro é o presidente do Conselhor Fiscal, Hercules Figueiredo. Ele pediu licença do cargo na noite desta quinta até conseguir documentos que provem que já abriu mão das ações contra o clube.

TENTATIVA DE NOVA ELEIÇÃO

Um dos primeiros itens em pauta na reunião do Conselho foi a proposta feita pela oposição de anular todas as atas da gestão de Roberto Dinamite. Mas não houve sucesso.

Caso isso fosse alcançado, a ata em que confirma que o mandato atual terá vigência de três anos seria anulada e abriria a possibilidade de nova eleição no fim deste ano, como deseja a oposição comandada por Eurico Miranda.

Agora, sem possibilidades de tentar convocar nova eleição para 2009 seguindo o estatuto vascaíno, resta à oposição apenas apelar para a esfera jurídica.

Tags:,