Dornelles considera ‘ridícula’ criação da carteirinha do torcedor
   20 de março de 2009   │     5:44  │  0

4999900dornelles.jpg

Senador Dornelles: “chega de exigir documentos do povo brasileiro”

BRASÍLIA – O senador Francisco Dornelles (PP-RJ) fez um apelo ao ministro dos Esportes, Orlando Silva, para que ele volte atrás no anúncio da criação da carterinha do torcedor. O senador criticou o excesso de documentos existentes no Brasil.

– Eu nunca vi nada tão ridículo na administração pública do país. O ministro do Esporte quer criar agora mais um (documento): a carteirinha do torcedor. Veja bem, a burocracia que vai ser instalada no Brasil com a criação da carteirinha do torcedor.

Milhões de pessoas vão querer a carteirinha. E aí o que vai acontecer? O Estado vai estabelecer que cada carteirinha tem um custo – disse o senador

Na opinião de Dornelles, existem outros sérios problemas na administração do ministério do Esporte para serem resolvidos. Ele não acredita que a medida irá acabar com a violência nos estádios de futebol e propõe que sejam realizadas campanhas educativas.

– Nós não podemos eliminar a violência nos estádios de futebol recorrendo ao ridículo: a carteirinha do torcedor. Eu espero que o ministro volte atrás nessa decisão que não deixa bem o governo que ele representa.

Tags:,