Viáfara salva e classifica o Vitória no pênaltis
   19 de março de 2009   │     1:00  │  0

4666666didira.jpg

Didira marcou bem o ataque do Vitória e perdeu a chance de desclassificar o time baiano no finalzinho do jogo

O Vitória garantiu a sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O time rubro-negro, que empatou por 1 a 1 no jogo de ida contra o ASA, em Maceió, ficou no mesmo placar na noite de ontem e decidiu a vaga nos pênaltis.

A equipe comandada por Mauro Fernandes venceu por 5 a 4 e agora enfrenta o Juventude na próxima fase da competição nacional, que venceu o Atlético Sorocaba, em Caxias do Sul, por 2 a 0. O goleiro Viáfara defendeu a última cobrança do goleiro Santos, do ASA, e se tornou o herói da noite no Barradão.

No tempo regular, o Vitória levou o gol logo aos 06min do primeiro tempo. Após a falha da zaga rubro-negra, Rodriguinho entrou na área e chutou cruzado, sem chances para Viáfara. O empate chegou apenas aos 20min do segundo tempo. Depois de uma blitz na defesa do ASA, a bola sobrou para Rafael Bastos, que veio do banco, chutar rasteiro e deixar tudo igual.

O ASA foi um adversário de qualidade, não somente por ter feito 1 x 0, só permitindo o empate no segundo tempo, mas, principalmente pelas chances que perdeu. A maior oportunidade foi jogada fora por Didira. Debaixo do gol, livre, após um chute na trave, no final do jogo, ele colocou para fora a bola da classificação.

O ASA representou com dignidade o nosso futebol. Por pouco, muito pouco mesmo, não desclassificou o Vitória, no Barradão.

Tags:,