Clube dos 13 é contra o cadastro de torcedores
   19 de março de 2009   │     0:56  │  0

212222222clubedostreze.jpg

RIO – Os clubes mais populares do futebol brasileiro são contrários à obrigatoriedade da implantação da carteira do torcedor. O tema foi o assunto principal do primeiro dia do Fórum Internacional de Futebol, em Brasília. Na principal discussão do dia, os clubes pediram aos representantes do Ministério do Esporte: querem ser ouvidos na questão da carteira de identificação do torcedor.

– Nós somos contra o cadastramento. Até entendemos que é importante para a segurança. O que somos contra é a obrigatoriedade do cadastramento – afirma Fábio Koff, presidente do Clube dos 13.

Na semana passada, o governo anunciou o projeto Torcedor Legal. A partir do ano que vem, para entrar no estádio, só com uma carteira de identificação, com nome, foto, impressão digital e CPF.

O assessor de futebol do Ministério do Esporte, Alcino Reis, disse que aceita discutir a questão com os clubes. Ele admite até tirar a obrigatoriedade da carteira em um primeiro momento e, quem sabe até, abrir mão da própria carteira.

– Você pode ter o cadastramento e não necessariamente ter a carteira. Você pode ter um cadastramento que, amanhã, você se identifique com algum documento seu já existente, como um RG ou mesmo alguma outra carteira de identificação oficial no nosso país – esclarece Alcino Reis.

Tags:,