Bilionário árabe pode comprar Betis por R$ 270 mi
   19 de março de 2009   │     0:55  │  0

800002222shweik.jpg

Ainda muito jovem, Sheikh Emir Humaid que investir no futebol espanhol

Vendo que dificilmente conseguirá tirar o Betis da crise pela qual passa, o presidente Manuel Ruiz de Lopera pensa em vender o clube, mas, como está difícil achar quem queira investir com a crise financeira mundial, não apareceram muitos interessados.

No entanto, a solução para o Betis está nos petrodólares dos bilionários árabes. De acordo com o jornal espanhol AS, o Sheikh Emir Humaid Bin Rashid Al Nuaimi, um dos homens mais ricos dos Emirados Árabes Unidos, está interessado em investir no futebol espanhol.

Como Lopera já adiantou que não vende o Betis por menos de 90 milhões de euros (cerca de R$ 270 milhões), o diário publica que, diante das circunstâncias, uma oferta nesse valor seria o suficiente para seduzir o dirigente.

Al Nuaimi é um dos homens mais poderosos de seu país, tendo, além de negócios no ramo do petróleo, hotéis luxuosos, o Banco Nacional e grande parte da rede imobiliária da região.

Buscando diversificar seu patrimônio, o Sheikh quer investir no futebol, esporte no qual é um aficionado. Além disso, possui interesses na Espanha, o que o levou ao Betis.

Tags:,