Mesmo na liderança, Cuca balança no cargo de treinador do Flamengo
   18 de março de 2009   │     0:08  │  0

55555554cuca.jpg

Cuca “balança” no abalado Flamengo

Assim são as coisas no Flamengo. Mesmo dono da melhor campanha no Campeonato Carioca, somando-se os dois turnos, com 24 pontos conquistados, o técnico Cuca balança no cargo. Isso porque, apesar dos números positivos, o time ainda não apresentou um futebol vistoso e satisfatório. A única derrota na competição aconteceu justamente na semifinal da Taça Guanabara e para um time pequeno: 3 a 1 para o Resende.

Cuca sabe, portanto, ter diante de si uma semana fundamental, que culminará com o clássico de domingo contra o Vasco, no Maracanã. Um novo insucesso, seguindo-se ao empate com o Tigres, pior time do Estadual, tem tudo para custar o emprego do treinador rubro-negro, que se mostra inseguro durante as entrevistas que concede.

“Deveria ser uma semana tranquila e não vai ser. Mas estamos acostumados com isso no Flamengo”, comentou Cuca. “Precisaremos correr um pouco mais e temos condições de fazer isso”, cobrou.

A acrescentar ainda mais tensão ao dia a dia da Gávea, os salários atrasados de jogadores e funcionários. A diretoria promete saldar os vencimentos de janeiro até amanhã e, com isso, dar um pouco mais de motivação aos jogadores.

Especula-se que a torcida rubro-negra planeja um protesto contra os atletas, que não estariam dando o máximo em campo, ao contrário do time de basquete, que se sagrou campeão sul-americano apesar dos quatro meses de salários atrasados.

Para buscar a vitória, Cuca espera contar com o retorno de Ronaldo Angelim à zaga. O jogador, recuperado de uma cirurgia na coxa, está liberado para retornar aos treinamentos. Seu desempenho até o final da semana ditará se está apto a enfrentar os vascaínos no domingo. Caso não possa atuar, o jovem Welinton continuará a formar a dupla defensiva com Fábio Luciano. Quem tem volta garantida é o meia Ibson, que cumpriu suspensão contra o Tigres.

Apesar do tropeço na última rodada, o Flamengo lidera o Grupo B da Taça Rio, com sete pontos e melhor saldo de gols do que o Bangu, com o mesmo número de pontos. Os dois primeiros colocados garantem vaga nas semifinais do segundo turno.

OAS_AD(‘Middle’);

Tags:,