Era só o que faltava: Corinthians quer cobrar couvert dos adversários para escalar Ronaldo
   18 de março de 2009   │     0:09  │  0

53999999ronaldo.jpg

Adversários deverão contestar “vivacidade” do Corinthians para escalar Ronaldo

O Corinthians pretende aproveitar a badalação e o show à parte que marcam seus jogos com o atacante Ronaldo para pedir aos times adversários participação na bilheteria para escalar o Fenômeno em campo.

A ideia da diretoria é a de querer lucrar com a presença do jogador nas partidas que o time fará como visitante, fora da capital paulista.

Os dirigentes do time alvinegro vão alegar aos rivais que a presença de Ronaldo em uma partida provocará uma arrecadação muito maior na bilheteria e assim pedirão parte do que for vendido.

Ronaldo atuou até agora em três partidas pelo Corinthians. Depois de entrar na segunda etapa dos jogos contra Itumbiara e Palmeiras, o atacante fez na última quarta-feira sua primeira partida como titular da equipe e marcou um gol na vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano, no Pacaembu –havia feito seu primeiro gol no clássico. No jogo do último domingo, contra o Santo André, no ABC paulista, foi poupado e ficou de fora.

A “tática” corintiana do couvert já foi colocada em prática nos dois jogos que o time escalou o jogador quando atuou fora de seus domínios. Contra o Itumbiara, na estreia da Copa do Brasil, a diretoria recebeu R$ 250 mil. No clássico contra o arquirrival Palmeiras, que foi o mandante da partida disputada em Presidente Prudente, R$ 300 mil foram para os cofres corintianos.

Depois de ser poupado no jogo do último domingo, contra o Santo André, Ronaldo deve voltar ao time titular do técnico Mano Menezes no clássico contra o Santos, no domingo, que será disputado no Pacaembu e assim não precisará ser “pedido” o couvert.  

Tags:,