Torcida do Boca apóia Riquelme em polêmica
   17 de março de 2009   │     0:08  │  0

599900000riquelme.jpg

O torcedor do Boca ficou com Riquelme

A torcida do Boca Juniors deixou claro, no último domingo, o apoio à decisão do meia Riquelme de abandonar a seleção argentina. Sob os gritos de “Román é do Boca, do Boca e de ninguém mais”, os fãs aclamaram o jogador durante toda a vitória por 3 a 0 sobre o Argentinos Juniors, em La Bombonera, pelo Torneio Clausura.

Após receber críticas do técnico Maradona, na semana passada, Riquelme anunciou que não vestiria mais a camisa da Argentina. A partir daí, ficou no ar a pergunta: do lado de qual dos dois ídolos ficará a torcida do Boca? Questão já respondida, com direito a gritos de “a seleção, a seleção vai para a p… que lhe pariu”.

“Foi incrível, será um dia inesquecível, emocionante. A torcida me deu apoio e carinho. Eles sabem que dou meu máximo. É meu clube, minha camiseta e tentarei fazer o melhor para lhes dar mais alegrias”, disse Riquelme, emocionado, após o jogo.

Ciente de que estava atrás na preferência dos torcedores, Maradona não assistiu ao jogo no estádio. Seu camarote estava vazio, sem ter sequer a presença de convidados. Já o de Riquelme, logo acima, ficou lotado. Uma faixa – homenagem de seus filhos – resumiu o tom da noite: “Papai, para nós você é o dez”.

Tags:,