Globo adquire direito de transmissão da Liga dos Campeões da Europa
   17 de março de 2009   │     0:10  │  0

444355globo.jpgA Globo venceu a Record na batalha pelos direitos de transmissão em TV aberta da Liga dos Campeões da Europa nas próximas três temporadas. Pelo acordo com a Uefa, a emissora só poderá transmitir jogos às quartas-feiras. Da fase de grupos até as quartas-de-final, a Globo terá direito de decidir se quer ou não transmitir alguma partida, e poderá escolher o confronto. Mas a emissora é obrigada a passar uma das semifinais e a decisão do mais importante campeonato de clubes da Europa.

Pelo acordo, a Band também poderá transmitir um jogo às quartas-feiras, desde a fase de grupos da competição. O Esporte Interativo terá o direito de transmissão das partidas de terça-feira. A perda dos direitos para a Globo é um duro golpe para a Record, que obtinha com a Liga dos Campeões uma grande audiência no horário dos jogos.

Os direitos adquiridos pela TV Globo, no valor de 1,5 milhão de dólares por temporada, começam a valer a partir de setembro de 2009, quando terá início a edição 2009/2010 da Liga dos Campeões. O acordo com a Uefa inclui ainda internet e telefonia móvel.

Entre as TVs fechadas, os direitos de transmissão das próximas três temporadas serão da ESPN Brasil.

Tags:,