Presidente do Sport não aceita nome de Carlos Eugênio Simon
   15 de março de 2009   │     0:52  │  0

60000998guimaraes.jpg

Sílvio Guimarães não quer nem ouvir falar no nome de Carlos Simon

O presidente rubro-negro, Sílvio Guimarães, não aceita o nome de Carlos Eugênio Simon para comandar Sport x Palmeiras, na Ilha do Retiro. O jogo, dia 8 de abril, é válido pela terceira rodada da Libertadores. A intenção da direção leonina é que seja escalado um árbitro estrangeiro. O Palmeiras, no entanto, quer um brasileiro. Simon seria um dos preferidos da cúpula alviverde.

“O Simon me deixa preocupado. Acho que é um árbitro tendencioso não só com o Sport, mas com os times de Pernambuco. Já prejudicou várias vezes nossas equipes. Agora, não quero me queimar com o quadro nacional. O Brasil tem grande árbitros, eu só tenho receio com o Simon e o Roman, do Paraná. O resto pode vir qualquer um”, afirmou o mandatário.

Guimarães confirmou ainda que o Sport encaminhou documento à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) solicitando a escalação de um estrangeiro. Ele criticou a postura dos dirigentes do Palmeiras, que levantaram polêmica nos últimos dias sobre as condições de jogo na capital pernambucana.

“Ocorre que eles não vêm bem na competição e estão em desespero. Até o dia da partida ainda vão inventar muita coisa e tentar fazer uma pressão natural”, disse o presidente.

Tags:,