Jonas é chamado de “pior atacante do mundo” por jornal espanhol
   14 de março de 2009   │     0:26  │  0

40000999rafael.jpg

Jonas, atacante do Grêmio, tenta explicar o inexplicável: perdeu o gol tem três oportunidades no mesmo lance

As três chances consecutivas — e não convertidas — por Jonas na vitória sobre 1 a 0 do Grêmio sobre o Boyacá Chicó repercutiram na Europa. O site espanhol Mundo Deportivo estampou em sua capa a seguinte chamada:  “O pior atacante do mundo” ao se referir à jogada: o jogador chuta a bola em cima do goleiro, pega o rebote e, com o gol livre, manda na trave. Por fim, a bola volta para Jonas, que dribla o goleiro novamente, mas chuta para fora.

“A primeira, mano a mano contra o goleiro Edigson Velásquez, tem desculpa. Mas a segunda e a terceira tentativa são terríveis e dignos de entrar para o museu dos horrores”, diz a reportagem.

Jonas balança a cabeça de um lado para o outro ao lembrar do lance. Um dos jogadores de melhor finalização do Olímpico, ele ainda não sentiu a ficha caindo. Perder o gol virou um pesadelo para o atleta.

— Olha, vou te dizer um negócio: não tem jeito de isso sair da minha cabeça. É impossível. Não sei direito o que aconteceu. Acho que eu fiquei confiante demais de que faria o gol e acabei perdendo. Teve uma hora em que quase saí para comemorar, mas aí vi que não tinha entrado — disse o atacante no retorno do Grêmio a Porto Alegre, segundo o globoesporte.com

Tags:, ,