CSA perde na estreia do segundo turno e decepciona sua torcida
   14 de março de 2009   │     22:16  │  0

1403csa_gol_e_rincon1.jpg

Rincon – o craque do jogo – se livrou de Júnior, chutou no canto direito de Rodrigues, fez 1 x 0 e correu para o abraço (Fotos de Claudemir Araújo)

O CSA começou o segundo turno do Alagoano-2009 fazendo uma exibição cheia de defeitos contra o Igaci, perdendo por 2 x 1 e demonstrando  a mesma fragilidade do primeiro turno. Faltou criatividade, finalização e organização de jogadas. Apesar de ter transmitido uma expectativa de um novo time, o que se viu foi o mesmo CSA que não conseguiu classificação.

O torcedor chegou a gritar “olé” no final da partida, quando o Igaci esteve perto de ampliar o placar. Rincon, o destaque do jogo, fez 1 x 0 no primeiro tempo, depois de receber uma bola de costas para o gol e se livrar da marcação do zagueiro Júnior.

Camilo empatou cobrando uma pênalti bem assinalado pelo excelente Charles Hebert, no segundo tempo, dando a impressão de que o CSA poderia virar e vencer. Como não acertou o pé, criando poucas oportunidades, deu chances ao Igaci de aproveitar melhor os contra-ataques e definir sua vitória com a participação mais uma vêz do atacante Rincon, que deixou Etinho na cara do gol para fazer 2 x 1.

O ambiente ficou “pesado” depois do apito final com a insatisfação da “Nação Azulina”, contida pelo policiamento presente dentro de campo. A derrota prejudica a renda do jogo contra o Serra, na próxima quarta-feira, e evidencia a necessidade grande de reforços para o time azulino. O técnico Hugo Sales, entrevistado pelo Timaço da Gazeta, afirmou que o  CSA precisa de paz entre seus dirigentes. Confirmou que já pediu reforços e espera ser atendido. 

 Ao mesmo tempo, Cícero Cavalcante, o novo “homem forte” do CSA, anunciou o retorno de Manoel Cavalcante, atualmente em São Paulo, já devidamente autorizado para contratar  reforços. O novo dirigente também garantiu que haverá dispensas no plantel. O clima criado com a derrota para o Igaci e a ameaça de dispensas, deixou os jogadores extremamente preocupados.  Ainda no Rei Pelé, Cicero Cavalcante afirmou que aguarda um documento assinado pelo presidente Abel Duarte, lhe dando total autonomia para comandar o futebol azulino.

Tags:,