Vasco encerra escrita no Estadual do Rio e goleia Botafogo
   13 de março de 2009   │     0:07  │  0

70000000elton.jpg

Elton marcou seus primeiros gols no Maracanã

Num jogo bem disputado, o Vasco goleou o Botafogo por 4 a 1, ontem, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Elton (2), Léo Lima e Carlos Alberto fizeram os gols da equipe cruzmaltina, que chegou ao seis pontos, na liderança do grupo A. Já Thiaguinho marcou para o Alvinegro, que segue com três, em 4º, na chave B.

Com a vitória, o Vasco, enterrou um jejum de vitórias sobre o Botafogo em Estaduais do Rio de Janeiro. O Cruzmaltino não superava o rival desde a edição de 2002. Já eram nove partidas, com quatro derrotas e cinco empates.

“A equipe foi guerreira e mereceu o resultado. Fico feliz por ter feito uma boa estreia em clássicos e também por marcar os meus primeiros gols dentro do Maracanã”, disse o atacante Elton.

A partida foi marcada também pelos 13 cartões amarelos, sendo sete para o Vasco (Fernando, Nílton, Jéferson, Alex Teixeira, Elton, Carlos Alberto e Mateus) e seis para o Botafogo (Fahel, Emerson, Alessandro, Léo Silva, Gabriel e Victor Simões). Além disso, o árbitro Rodrigo Nunes de Sá expulsou três jogadores: os alvinegros Gabriel e Diego e o cruzmaltino Nílton.

Tags:,