Quem renuncia à minha seleção não retorna mais, diz Maradona
   12 de março de 2009   │     0:15  │  0

91155889maradona.jpg

Com Maradona no comando, Riquelme não jogará pela Argentina

Imediatamente após o anúncio oficial de Riquelme, que renunciou sua convocação à seleção e decidiu abandoná-la, o técnico do selecionado argentino, Diego Maradona, foi contundente na resposta ao jogador. Perguntado sobre um possível abandono no time, o treinador afirmou que considera a atitude imperdoável, e que enquanto ocupar o cargo, o atleta não retornaria.

“Um jogador que renuncia à minha seleção não volta mais. Quem abdica não retorna”, confirmou Maradona anteriormente, poucos instantes antes do anúncio de Riquelme, ao jornal argentino Clarín.

Em declarações à rádio Mitre, de Buenos Aires, Maradona intensificou a posição. “Román estava na minha cabeça, mas agora terei que apagá-lo totalmente”, disse.

Riquelme renunciou após ver críticas realizadas por Maradona em um programa televisivo, veiculado no país na última semana. Com as palavras do treinador, o camisa dez do Boca sentiu-se ofendido e decidiu abandonar a Argentina.

Segundo o jornal Clarín, sem Riquelme, Maradona tem a opção de escalar Tevez e colocar uma seleção mais ofensiva em campo. Portanto, Messi e Aguero seguem intocáveis, além de Mascherano, que é considerado o maior líder da geração.