ASA vence o Corinthians por 2 x 1 e conquista merecidamente o 1º turno
   12 de março de 2009   │     20:17  │  0

35555555asa.jpg

Jogadores do ASA receberam o troféu Lauteney Perdigão, merecida homenagam ao querido amigo e extraordinário profissional da nossa mídia esportiva

– Acabou bonito o primeiro turno do Alagoano-2009 com um excelente jogo no Nelson Feijó, reunido os dois melhores clubes do nosso futebol nesta etapa. O ASA  compareceu para vencer o Corinthians, fez um  gol em cada início de tempo e suportou toda pressão que sofreu depois de perder Paulo Faioli, aos 25 minutos da etapa final. O volante foi expulso justamente, depois de entrada violenta.

– Foi a bola rolar e o ASA marcar. Três minutos de jogo e bola na rede, através de uma cabeçada do zagueiro Leandro. Foi o segundo tempo começar e bola na rede outra vêz. Rodriguinho fez uma jogada de habilidade na entrada da área, tentou chutar, foi travado por Marcos Antonio, e a bola sobrou para Gilmar Baiano fazer 2 x 0. Com seu time completo e precisando desesperadamente fazer pelo menos dois gols, o Corinthians foi para o ataque e diminuiu com Luis Carlos, depois de uma bonita jogada de Afonso, fechando o placar de decisão em 2 x 1. E ficou nisso.

– O ASA soube se defender e ainda teve um gol anulando que me pareceu legítimo. Da cabine da Rádio Gazeta não observei nenhuma ilegalidade. O mesmo aconteceu no lance que originou uma penalidade máxima em Didira, também não marcada. O atleta alvinegro foi puxado visivelmente pela camisa. Assim, na minha opinião, o gol foi anulado equivocadamente, e o pênalti, também por equívoco, não foi marcado. Vale acrescentar que o árbitro George Feitosa confirmou o gol, correndo para o meio de campo, mas observou o auxiliar com a bandeira levantada. Voltou, ouviu seu companheiro de arbitragem, pensou, demonstrou uma certa dúvida e acabou anulando. No caso da penalidade máxima, George simplesmente não viu.

Apesar disso, o título do primeiro turno está muito bem entregue. O ASA é o campeão legítimo sem diminuir a grandeza corintiana. O Tricolor da Via-Expressa ainda perdeu duas excelentes oportunidades para empatar. Seria também um campeão legítimo. No final de tudo, nota 10 para o futebol e nota 6 para a arbitragem. Foi um belo jogo!

Foto: Gazetaweb.com

Tags:,