Após vitória em amistoso, Brasil encosta na Itália no ranking da Fifa
   12 de março de 2009   │     0:15  │  0

266666500brasil.jpgA Espanha se manteve na liderança do ranking da Fifa pelo nono mês seguido, enquanto o vizinho Portugal retornou para a lista dos dez primeiros em atualização divulgada nesta quarta-feira. Não houve alteração entre as cinco seleções da parte de cima, e o Brasil continua na quinta colocação, logo à frente da Argentina.

Finalistas da Eurocopa 2008, Espanha e Alemanha permanecem no topo seguidos pela Holanda, enquanto a Itália, mesmo tendo perdido por 2 a 0 para o Brasil no último amistoso, segurou a quarta colocação. Por outro lado, a Azzurra perdeu 34 pontos, enquanto a seleção brasileira ganhou 12. A diferença caiu para apenas 24 pontos.

O Brasil foi o único que ganhou pontos entre os cinco primeiros. A Holanda foi a que teve o maior desconto, tendo perdido 40. A líder Espanha ficou com 27 a menos. Já os cinco obtidos por Portugal foram suficientes para garantir a décima colocação, desbancando a Turquia. A seleção de Cristiano Ronaldo retornou ao top 10 após sair do grupo em dezembro de 2008.

Tags: