Tribunal suspende severamente seis jogadores por briga generalizada no Gauchão
   11 de março de 2009   │     0:10  │  0

8888866655danrlei.jpgPORTO ALEGRE – As cenas de “Ultimate Fighting” protagonizadas por jogadores do Brasil de Pelotas e da Ulbra, em 19 de fevereiro, na última partida do turno do Campeonato Gaúcho, não passaram em branco. Ao todo nove jogadores foram ao tribunal e seis deles foram punidos com severidade, entre eles o goleiro Danrlei, (foto) ex-Grêmio.

A confusão ocorreu no fim da partida vencida pela Ulbra por 5 a 2, no Estádio Bento Freitas. Após a marcação do quinto gol pela equipe canoense, nos acréscimos do segundo tempo. Os jogadores xavantes consideraram agressiva a comemoração de Rogério Pereira e foram para cima do atacante. Depois disso, o que se viu foi uma briga generalizada com chutes e socos para todos os lados. Ninguém ficou de fora.

Pelo lado do Brasil, três jogadores – os goleiros Danrlei e Luciano, e o zagueiro Alex Martins – pegaram um gancho de 120 dias e não devem mais disputar o Gauchão. Já o volante Cléber Gaúcho e o lateral esquerdo Gleidson foram absolvidos. O médico xavante, André Guerreiro, também se envolveu na briga e pegou um gancho de 120 dias.

Pelo lado da Ulbra, os punidos foram Rogério Pereira, com cinco partidas mais 120 dias, o goleiro reserva Juninho e o volante Wanderson, com 120 dias. O lateral direito Henrique foi absolvido. Segundo o Tribunal de Justiça Desportiva, os clubes podem pedir efeito suspensivo das penas. Caso aceito, os atletas estariam aptos a entrarem em campo até o julgamento do recurso.

Tags:,