Palmeiras inicia série de treinos para “final” com Sport
   11 de março de 2009   │     0:09  │  0

5555555diegosouza.jpgFolgado na liderança do Campeonato Paulista, o Palmeiras, que ainda tem um jogo a menos em relação aos concorrentes, vê os próximos jogos do Estadual como uma oportunidade de realizar um “laboratório” até a partida do dia 8 de abril, contra o Sport, pelo Grupo 1 da Copa Libertadores da América.

Com a classificação para as semifinais do Estadual próxima de ser garantida, o time pretende usar os oito próximos jogos da primeira fase para corrigir alguns erros. Será uma preparação para o jogo contra o Sport, na Ilha do Retiro.

“Temos uma sequência de partidas antes de enfrentar o Sport. Queremos assegurar essa classificação e ainda aperfeiçoar, ver o que o time acertou e errou para chegarmos preparados no jogo de Recife”, disse Diego Souza (foto).

A situação do Palmeiras no Grupo 1 da Libertadores é preocupante. Com as derrotas para LDU e Colo Colo, a obrigação é do time ganhar, pelo menos, dez pontos nos quatro compromissos que restam na primeira fase.

Diego Souza vê possibilidade de reação e pede confiança por parte de torcida e críticos. “Tivemos tropeços na Libertadores em jogos duros. Acho injustiça sofrermos críticas. Tem muita coisa para acontecer pela frente”, afirmou.

No período de quase um mês, o técnico Vanderlei Luxemburgo conta com um importante desafio: ajustar o sistema defensivo, que voltou a sofrer muitos gols principalmente nas jogadas de bola parada. No clássico contra o Corinthians, quem se aproveitou do cochilo da zaga alviverde pelo alto foi Ronaldo.

“A bola parada é muito difícil de defender, todos tiram proveito para atacar. A gente treinou, mas, uma vez ou outra, acontecem os gols dos adversários”, afirmou Diego Souza, rechaçando polêmicas com companheiros da defesa.

Tags:,