Márcio Braga é suspenso por 1.440 dias por defender o Vasco
   11 de março de 2009   │     0:11  │  0

47888888marciobraga.jpg

 Márcio Braga pegou um gancho de 4 anos por defender o Vasco, ofendendo o TJD

O presidente do Flamengo, Márcio Braga, foi suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva por 1.440 dias, por acusar o TJD de “incompetência, maldade e corrupção” quando a instituição puniu o Vasco em seis pontos por ter escalado de maneira irregular o meia Jéferson.

O mandato de Márcio Braga vai terminar no final de 2009, quando haverá novas eleições no clube. O advogado do cartola, Dr. Michel Assef Filho, declarou que ainda pretende recorrer da decisão.

O presidente do Fla foi condenado em pena máxima em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O artigo 187 (ofender moralmente), o 188 (manifestar-se de forma desrespeitosa ou ofensiva contra membros do Conselho Nacional de Esporte) e o 190 (manifestar-se de forma desrespeitosa ou ofensiva contra ato ou decisão de entidade de administração do desporto e da Justiça Desportiva).

Em virtude de uma operação cardíaca, Márcio Braga não compareceu ao TJD-RJ para a sessão e, mesmo antes da condenação ser expedida, estava afastado do cargo de presidente do clube por motivos médicos.

Pelos próximos três anos e 345 dias o cartola não poderá representar o Flamengo nas federações de futebol nem despachar documentos em nome do clube.

Tags:,