Um ano depois, novo constrangimento para Roth. Torcida quer Renato
   10 de março de 2009   │     0:11  │  0

79999999renatogauco.jpgNão é a crise mundial que está prestes a fazer de Celso Roth mais um desempregado no Brasil. É a crise do Grêmio mesmo. Em caso de derrota para o Boyacá Chicó, amanhã, na Colômbia, o treinador será demitido. E a diretoria terá que partir em busca de um substituto. Enquanto a torcida clama por Renato Gaúcho, (foto), maior ídolo gremista e herói do título mundial de 1983, os dirigentes dizem que ainda não trabalham com nomes de possíveis substitutos.

Em pouco menos de um ano no comando do Grêmio, Roth vive seu segundo momento de constrangimento público, com o cargo visivelmente ameaçado e sem proteção da diretoria. No ano passado, na crise de abril, os dirigentes levaram quase uma semana para garantir a manutenção do treinador. E o emprego do técnico ficou condicionado a uma estreia positiva no Campeonato Brasileiro. Detalhe: o jogo era contra o São Paulo, e no Morumbi. O Grêmio foi lá, venceu a partida e seguiu com Roth no comando. 

Agora, a situação é semelhante. A diretoria não diz com todas as letras que a permanência do treinador depende de um bom resultado na Colômbia, mas é evidente que a situação está assim. André Krieger, diretor de futebol do Grêmio, falou em “esperar os acontecimentos” e lembrou que “se vive de resultados” no futebol. É um recado claro: ou Roth ganha (um empate com boa atuação também serve), ou esvazia o armário no Olímpico.

Tags:,