Parreira comanda o primeiro treino do Flu e estabelece nova palavra de ordem: simplicidade
   10 de março de 2009   │     0:11  │  0

477776222parrewira.jpgRIO – Carlos Alberto Parreira, novo técnico do Fluminense, comandou ontem o primeiro treinamento nas Laranjeiras desde o seu retorno ao clube. E o comandante tricolor já deu a palavra de ordem ao time: simplicidade. Agora, as parábolas de René Simões darão lugar às frases mais fáceis de ser entendidas pelos jogadores. Parreira estreia amanhã, contra o Volta Redonda, no Maracanã, e anunciou que Fred fará o seu primeiro jogo com a camisa do Flu domingo, contra o Macaé, também no Maracanã.

– Simplicidade é tudo nesse momento. Precisamos definir um estilo de jogo e dar uma cara ao Fluminense. Essa é a minha obrigação. Quero um time compacto, com ocupação de espaço, com velocidade. Não queremos reinventar a roda, apenas fazer o simples – declarou Parreira para em seguida minimizar o atraso de salários dos jogadores que recebem do clube. Os pagamentos da Unimed estão em dia.

– Estamos com problemas, mas se compararmos com outros clubes, o saldo do Fluminense é muito positivo – garantiu.

– O Fred vai estrear domingo. A transferência internacional ainda não chegou. Além disso, conversei com os fisiologistas, que consideram domingo a data ideal. Ontem ele fez um pequeno coletivo contra a equipe de juniores e vai ficar pronto para domingo – finalizou o treinador.

Tags:,